O UpToDate MobileComplete (Android, iOS e Windows Phone), um aplicativo de apoio à decisão clínica, ganhou uma atualização que permite acesso às recomendações médicas sem estar conectado a uma rede Wi-FI ou rede de dados móveis.

O intuito da empresa é alcançar instituições médicas nos rincões do Brasil que precisam de informações clínicas, mas possuem dificuldades no acesso à web, além de eventualmente diminuir os gastos com planos de dados dos usuários.

O aplicativo possui mais de 10,5 mil tópicos clínicos, 9,7 mil recomendações de autoria de especialistas, 5,6 mil sugestões de medicações, 30 mil gráficos, verificações de créditos relacionados à educação médica continuada e diversos tipos de calculadoras destinadas aos profissionais de saúde.

Este novo recurso funcionava apenas para usuários individuais e agora poderá ser utilizado por funcionários dentro de corporações como hospitais, sistemas de saúde e instituições acadêmicas. O UpToDate continuará a fazer atualizações esporádicas das informações médicas quando estiver conectado à internet.