Os fundadores do Dafiti Group anunciaram a saída da empresa nesta quarta-feira, 17. Philip Povel, CEO regional da empresa, e Malte Huffmann, MD da companhia, ficarão no marketplace de moda até o começo do segundo semestre.

O CFO e COO do grupo, Sergio Silvestre acumulará temporariamente a função de CEO depois da saída de Povel. Por sua vez, o atual CEO será indicado como conselheiro da controladora do Dafiti Group, o Global Fashion Group (GFG). A nomeação será feita em maio, na assembleia geral da empresa.

Criado em 2011, o conglomerado Dafiti tem três marcas: Dafiti, Kanui e Tricae. Atualmente, o grupo possui: 7,7 milhões de clientes ativos; 3,7 mil empregados; presença na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia.

De acordo com o relatório financeiro do GFG para 2020, o Dafiti Group registrou uma receita de 372 milhões de euros, queda de 7% ante 401 milhões de euros de um ano antes. O valor líquido de mercadoria foi 575 milhões de euros, aumento de 3% comparado aos 557 milhões de euros de 2019. E o lucro bruto da companhia manteve-se praticamente estável, passando de 164,6 milhões de euros para 164,7 milhões de euros, incremento de 0,06%.

Desde 2014, o GFG é a controladora do Dafiti Group. As outras marcas do Global Fashion Group são Lamoda (leste europeu), Zalora (sudeste asiático) e The Iconic (Oceania). Os dados financeiros operacionais e líquidos são divulgados apenas na soma de todas as regiões.