O Rappi e a Meta lançam uma iniciativa para apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios comandados por mulheres.

O projeto integra a campanha #PorElas e busca impulsionar esses empreendimentos a partir de cursos gratuitos sobre temas diferentes como empreendedorismo, marketing e comunicação digital.

O Rappi exibirá tags e banners promocionais da campanha em sua plataforma de modo a destacar os estabelecimentos liderados por mulheres e, com isso, aumentar sua visibilidade junto aos usuários do app. E a página inicial do aplicativo terá uma seleção exclusiva de lojas de empreendedoras.

Os cursos

As aulas começam no dia 23 de março e serão ministradas a cada duas semanas durante todo o ano de 2022. O acesso é gratuito e ilimitado e estarão disponibilizadas em vídeo na página do Rappi no Facebook e nas plataformas do programa Ela Faz História da Meta. O conteúdo será  lançado no site da Meta no modo “estreia”, que permite  participação e trocas do público via chat em tempo real.

A Meta disponibilizará aulas de marketing digital com conteúdos sobre o uso das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp voltado aos negócios, além de aulas sobre a digitalização de serviços e atendimento aos clientes.

Já o Rappi oferecerá aulas sobre empreendedorismo, design de marca, área jurídica, marketing de influência e outras temáticas relevantes para o público.