A plataforma de compartilhamento e marcação de texto via navegador Highly foi adquirida pelo Twitter nesta terça-feira, 17. A aplicação é conhecida por permitir que o usuário destaque os pontos principais de um texto na web – como um pincel marcador de texto – e compartilhe com outras pessoas via redes sociais e apps de mensageria.

Em publicação no blog da empresa, o CEO da Highly, Andrew Coulter, explicou que sua solução pode ajudar os usuários do microblog para: engajar em conversas públicas com mais qualidades ao frisar trechos de textos e não apenas o título de uma publicação; marcar o que é realmente relevante ao internauta; e para trazer materiais ricos para consumo e descoberta de histórias.

Com a compra, as funcionalidades pagas do Crowd Control (marcação privada dos textos) e Highly for Teams (compartilhamento em equipe fechada) passam a ser gratuitas. Por outro lado, as versões do Highly para iOS e Slack serão extintas a partir do dia 26 de abril, mas Coulter afirmou que nenhum texto destacado será apagado.

Agora, o time da startup será integrado ao Twitter. Os valores da transação não foram revelados.