A InEvent, startup brasileira especializada em ferramentas para gestão de eventos, criou uma ferramenta para a produção de eventos digitais. Batizada como “Lobby Virtual”, a solução está dentro da plataforma da InEvent e possibilita a criação de seminários 100% online, com transmissão do vídeo ao vivo pela Internet. A ferramenta permite também a interação entre os participantes, via chat, e a exibição das marcas de patrocinadores.

“A gente não quer competir com soluções de videochamada, como Zoom ou Webex. Nosso foco é o gestor do evento”, esclarece Pedro Góes, CEO da InEvent, em conversa com Mobile Time.

O acesso ao evento online pode ser feito através de um link único por participante, o que impede que mais de uma pessoa assista à transmissão ao mesmo tempo. Além disso, os dados trafegados estão protegidos por uma série de políticas de segurança, como a da AICPA e de outros órgãos de privacidade internacionais. A solução da InEvent tem capacidade para até 100 mil conexões simultâneas.

Coronavírus

Em razão da quarentena para evitar a proliferação do novo coronavírus, muitos eventos presenciais estão sendo adiados ou cancelados. A ferramenta da InEvent pode ajudar na transformação de um evento presencial em digital, sugere a empresa.

No ano passado, a plataforma da InEvent foi utilizada em 3 mil eventos, pelos quais passaram 3 milhões de pessoas. A expectativa é de que metade deles migrem para versão online em 2020, ou seja, 1,5 mil eventos.