Dois líderes do iFood (AndroidiOS) anunciaram nesta sexta-feira, 17, uma troca no comando da equipe por meio de seus perfis no LinkedIn. Fabrício Bloisi revelou que deixará o comando da companhia para assumir a presidência da Prosus Group e da Naspers, holding holandesa que controla o app. A mudança acontece no dia 1º de julho.

Por sua vez, Diego Barreto, até então CFO do iFood, assume a liderança da plataforma de delivery a partir desta sexta-feira.

Em vídeo, Bloisi lembrou que a Prosus e a Naspers têm 2 bilhões de clientes, é o maior sócio do iFood, além de possuir investimentos “em algumas das maiores empresas em países como China, Índia, Leste Europeu, África, América Latina e Estados Unidos”.

O executivo explicou ainda que, por ser o segundo maior acionista do iFood, ele ficará na presidência do conselho da plataforma. E tem como missão ajudar a criar empresas de tecnologia que criam impacto no Brasil e outros mercados emergentes.

Formado em ciência da computação pela Unicamp e mestre pela FGV, Bloisi ainda acumula a presidência do conselho da Movile, o hub que ajudou a fundar em 1998 e tem as empresas iFood, Zoop e Mensajeros Urbanos, além da presidência da Fundação 1Bi.

Novo CEO do iFood

Também em vídeo na rede social, Barreto diz que pretende dar continuidade aos movimentos iniciados pelo antigo CEO. “17 de maio é o dia em que me torno presidente do iFood, um dia em que um ciclo se abre, mas um ciclo de consistência em relação ao que se fechou com o Fabrício”. E, em sua fala, cita continuar o aumento de geração de oportunidades para os entregadores, expansão da vertical de supermercados entre outras, aumento de venda para os restaurantes, além de “impacto na pauta de educação, formando milhares de entregadores no Ensino Médio”.

“Apesar de ser um novo ciclo que se abre – com a mudança da liderança – é um ciclo que se mantém. Porque ele é baseado nos mesmos princípios, valores, visão e estratégia”, afirmou o novo CEO do iFood.

Formado em direito pela PUC-SP com MBA na IMD, Barreto começou a carreira como trainee no escritório Mattos Filhos Advogados, mas logo cedo fez uma transição de carreira e passou a atuar com finanças e relação com investidor, tendo passagens em cargos de liderança na  AES Brasil, OAS e Suzano.

Antes de ser CFO do iFood atuou por dois anos como diretor na Movile. Também é autor do livro ‘Nova Economia’ e coautor da obra ‘O Cientista e o Executivo’ ao lado de Sandor Caetano, ex-VP de dados do iFood.

Imagem principal: Fabrício Bloisi, CEO indicado para Prosus e Naspers (divulgação: Movile)