Finanças, super apps e expansão para os Estados Unidos. A In Loco tem uma agenda robusta para os próximos meses, como revelou Cesar Moura, líder de marketing e produto na companhia. Em conversa recente com Mobile Time após receber um aporte de US$ 20 milhões, o primeiro passo da empresa agora é a expansão para os EUA e a melhora de sua plataforma.

Contudo, o caminho para atingir os seus objetivos passa por mudança do negócio de mídia para marketing e dados, como explicou o executivo: “Nós estamos em migração de uma empresa de mídia para ser uma empresa de marketing (e inteligência de dados de localização). É um processo de transição, para diminuir a fricção dos nossos clientes (com os seus consumidores na ponta)”.

Vale lembrar que o nome da companhia originalmente era In Loco Media, agora trata-se apenas como In Loco.

Soluções

Neste processo de mudança, a In Loco começa a focar seus esforços em outras áreas. Uma delas é o setor financeiro, mais especificamente os bancos. São três soluções que a companhia traz para o segmento:

– o Insights, que usa localização do usuário mobile para mapear sua jornada e mostrar quais pontos de venda (PDVs) são mais relevantes;

– o Onboarding, para novas contas digitais em bancos com validação de endereço com inteligência de localização;

– e o Automations, serviço de envio de notificações push a partir de informações de geolocalização.

Bancos

Moura disse, sem revelar as empresas, que vários bancos já usam a solução e conseguem resultados relevantes: “É importante dizer que a In Loco já consegue gerar impacto para o negócio dessas empresas. Um banco reduziu em 80% o tempo de onboarding dos clientes e em 40% os custos com checagem de endereço”.

No universo bancário, o head de marketing e produto da In Loco frisou que a relação com os bancos evoluiu bastante. É que a relação entre a plataforma da In Loco e os bancos é feita em minutos (em média 40 min.).

Super Apps

O executivo ressaltou que outro setor com o qual pretende trabalhar é o de super-apps, que estão lançando soluções de pagamentos, como o QR Code. Deu como exemplo, o uso do Automations para enviar pushes aos clientes desses apps, quando eles estão em um local que aceita pagamento por carteiras digitais. Outra solução para super-apps é o uso do insights, com intuito de encontrar os principais PDVs para os seus negócios.