A argentina VeriTran abriu escritório no Brasil para oferecer ao mercado nacional a sua plataforma low-code para criação de aplicativos móveis Android e iOS. Trata-se de uma plataforma com interface visual que não requer conhecimento prévio de programação para a construção de aplicativos. Isso reduz o custo, agiliza o projeto e permite uma participação mais ativa de representantes das áreas operacional e de negócios do cliente.

“Com a nossa plataforma, um projeto que demoraria anos leva meses. Um que demoraria meses leva semanas. É um acelerador incrível”, afirma Wagner Martin, diretor de desenvolvimento de negócios da VeriTran no Brasil.

O fato de ser low-code não inviabiliza a construção de apps sofisticados e que demandam alta segurança. Os principais mercados da VeriTran são os setores financeiro, governamental, de seguros e de saúde. Mais de 50 bancos de sete países usam a sua plataforma, que registra por ano mais de 20 bilhões de transações e 20 milhões de usuários.

A plataforma oferece templates para determinados tipos de apps, mas também permite a criação de projetos mais customizados. Além da venda do template, a VeriTran cobra por usuário ou por transação.

A empresa está presente na Argentina, Chile, México, Colômbia, EUA e Espanha. “Depois de consolidarmos a expansão para EUA e Europa, agora estamos nos dedicando ao mercado brasileiro. Entendemos que temos longo caminho com a tendência de digitalização do Brasil e o movimento de open banking do Banco Central”, comenta Martin.