Não são apenas os seres humanos que entram na nova era digital com os wearables. Agora os animais de estimação ganharam o seu dispositivo inteligente. A empresa australiana Squeaker lançou a Buddy, uma coleira inteligente para cães que tenta arrecadar 385 mil dólares australianos (US$ 284 mil na corretagem atual) no site de financiamento coletivo (crowdfunding) Kickstarter.

A smartband para cães é feita com luzes de LED e têm tecnologias como GPS e Bluetooth, para manter o cão seguro ao mesmo tempo em que ele é rastreado e suas atividades diárias são monitoradas por seu dono. Buddy possui termômetro, visor OLED, sensor de luz, carregador sem fio e bateria com até 14 dias de durabilidade sem carga.

Acompanha a pulseira um aplicativo para iOS que pode ser baixado para monitorar o cotidiano do pet. Dentre as funcionalidades do app estão:

– Painel de controle, para ver todas as informações do cão, como temperatura, atividades e mudança da cor do LED;
– Visual FX, para alterar a cor da coleira;
– Rastreador de GPS; monitoramento de atividades, como calorias queimadas, horas dormidas e passos, similar ao FitBit;
– Monitoramento cardíaco;
– Comunidade social entre pets;
– E alertas com notificações.

A Squeaker vende cada unidade a partir de US$ 245. Até agora foram arrecadados 116 mil dólares australianos pelo Kickstarter. Em sua página, a companhia informa que a entrega dos equipamentos acontecerá a partir de agosto de 2016.