A próxima versão do sistema operacional móvel do Google, o Android M (6.0) ganhou seu nome completo nesta segunda-feira, 17. Ele se chamará Android Marshmallow – antes, o nome que estava circulando na imprensa mundial era Macadamia Nut Cookie.

O anúncio foi confirmado pelo perfil oficial do Android no Twitter. Na imagem, o símbolo verde do sistema aparece com um pedaço de marshmallow, uma espécie de confeite que consiste de açúcar e amido de milho. Assim como suas outras versões, o nome do software para dispositivos móveis é baseado em um doce da cultura norte-americana.

Com lançamento aguardado para este semestre, o Android Marshmallow terá gestão de permissões, leitor de digitais, economia de bateria com tela ociosa, integração com Chrome Custom Tabs, links dentro dos apps, além do sistema de pagamentos móveis Android Pay.

Junto com o novo nome, o Google disponibilizou o kit para desenvolvedores (SDK) para o Android 6.0. Desse modo, os criadores de apps já podem começar a migrar suas ferramentas dos modelos de Android Lollipop para o Marshmallow.