O PagSeguro lançou seu próprio cartão de débito pré-pago, em parceria com a Mastercard. Assim, os usuários de seu serviço de mPOS poderão transferir sem taxa o dinheiro obtido com suas vendas para o crédito no cartão, que pode ser usado para compras em débito em lojas físicas ou na Internet, além de saque em caixas eletrônicos. A proposta é facilitar a vida de microempreendedores que não têm conta bancária e que, por causa disso, não podiam ter a máquina de mPOS do PagSeguro, conhecida como "Moderninha". A dispensa de análise de crédito permite que até negativados encomendem o cartão.

Em uma promoção de lançamento, quem comprar a máquina de mPOS do PagSeguro ganhará de graça o cartão pré-pago. Quem já for usuário do serviço pode encomendar o cartão por R$ 12,90. Não há cobrança de anuidade e nenhuma taxa de manutenção da conta.

Análise

As empresas de mPOS perceberam que a baixa bancarização da população brasileira estava impedindo que um parcela considerável do seu público em potencial adquirisse seus serviços. Desta forma, a combinação com um cartão de débito pré-pago resolve o problema. Outra que seguiu o mesmo caminho foi a payleven, que anunciou um cartão similar, mas com a bandeira Visa, na semana passada.

Forum Mobile+

Davi Holanda, diretor do PagSeguro, e Marcelo Tangione, vice-presidente de produtos da Mastercard para o Brasil e Cone Sul, participarão do painel "Panorama do mercado de pagamentos móveis no Brasil", durante a 8ª edição do Forum Mobile+, que acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, no WTC, em São Paulo. O evento é produzido pela Converge Comunicações com a curadoria dos editores de MOBILE TIME (Fernando Paiva), TELETIME (Samuel Possebon) e TI INSIDE (Claudiney Santos). Para conhecer a agenda e obter mais informações, acesse o site do Forum Mobile+.