A recente campanha de cashback do Magazine Luiza surtiu efeito no aumento do número de usuários de sua carteira de pagamentos, o Magalu Pay. Após a ação de marketing em julho deste ano, o meio de pagamento que fica dentro do app do Magalu (Android, iOS) chegou a 1 milhão de contas abertas, informou a empresa na apresentação de resultados do segundo trimestre de 2020.

“A partir do lançamento do cashback, milhares de clientes, das lojas físicas e do e-commerce, já receberam dinheiro de volta nas suas compras, ajudando o Magalu Pay a superar a marca de 1 milhão de contas abertas no prazo de poucas semanas”, diz trecho do relatório da varejista.

Vendas e finanças

Em outra parte do relatório, a companhia explicou que o aplicativo do vendedor para atendimento remoto, o Mobile Vendas Remoto, colaborou para impulsionar as vendas nas lojas físicas em seu retorno após a flexibilização do distanciamento social contra o novo coronavírus, a partir do mês de abril. De acordo com o Magalu, 36% das lojas estavam operando no segundo trimestre de 2020 e registraram aumento de 25% em vendas.

No resultado do trimestre, a unidade de varejo Magalu teve um crescimento de 30% em sua receita ante o segundo trimestre de 2019, saltando de R$ 4,3 bilhões para R$ 5,5 bilhões. O movimento foi puxado pelo aumento das vendas no e-commerce principal (Magalu), na Netshoes e na oferta de serviços do Magalu Pagamentos, que permite ao comerciante associado antecipar seus recebíveis. Considerando todas as unidades de negócios registrou um prejuízo de R$ 62,5 milhões, ainda como impacto da crise pandêmica.