| Publicada originalmente no Teletime | A Anatel adiou para o dia 1º de setembro a reunião extraordinária de seu conselho diretor para avaliar o caso Winity/Vivo. A decisão foi tomada nesta quinta, 17, véspera da data originalmente marcada para a deliberação, ou esta sexta-feira, 18. Segundo apurou Teletime, ainda não existe um grau mínimo de consenso entre os membros do colegiado da agência sobre o tema que permita a convergência de votos em torno do relatório do conselheiro Alexandre Freire.

O tema é considerado polêmico porque entre os conselheiros existem desde opiniões que vão no sentido de uma oposição total à operação, por supostamente ferir o espírito do edital de 5G, até divergências sobre quais poderiam ser os eventuais remédios para uma aprovação com condicionante.

O tema tem suscitado inúmeras manifestações de atores do mercado, sobretudo das operadoras competitivas e das empresas de infraestrutura de torres, e também está em análise no Cade. O processo de construção de consenso trazido pelo conselheiro Alexandre Freire abriu a possibilidade de múltiplas manifestações dos diferentes atores do mercado. Agora, os conselheiros da agência estão, entre eles, tentando buscar um entendimento.