A empresa de soluções de segurança para software e serviços F-Secure renovou o portfólio de soluções baseada em um estudo e em tendências do mercado. A solução Mobile Security, voltada para smartphones e tablets Android, ganhou proteções específicas para SMS e MMS maliciosos e mobile banking, para citar algumas.

Segundo levantamento da empresa, 85% das pessoas realizam transações bancárias online em computadores pessoais e o uso do mobile banking também traz riscos aos dados dos usuários. A proteção para mobile banking adicionada visa impedir que aplicativos conhecidos como ‘cavalos de troia bancários’ rastreiem movimentações e que os cibercriminosos roubem dinheiro das contas.

Também de acordo com a pesquisa da F-Secure, 57% das pessoas no mundo se preocupam com o uso do Facebook pelos filhos, que podem não ter as configurações de privacidade e segurança apropriadas na rede social. A empresa adicionou o recurso Safe Profile à sua solução móvel, que detecta quanto um perfil no Facebook está visível a estranhos, e ajuda a proteger melhor as fotos e informações pessoais.

A solução Mobile Security também ganhou uma atualização na proteção contra vírus, spyware e malware, e aplicativos maliciosos, e um sistema de localização do aparelho e proteção dos dados quando o dispositivo é roubado.