Com o objetivo de expandir a sua atuação na América Latina, a F-Secure, desenvolvedora de antivírus e outros serviços de segurança e armazenamento em nuvem para PCs e celulares, anunciou a abertura de escritórios em Santiago, no Chile, e em Bogotá, na Colômbia. O primeiro será responsável pelas operações no Cone Sul (Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia) e o segundo, pela região Andina (Colômbia, Peru, Equador, Venezuela e Panamá). Um terceiro escritório será aberto em breve na Cidade do México para cuidar da América Central. Em todos haverá equipes técnicas, de vendas e de marketing. Os novos escritórios se reportarão à sede da F-Secure na América Latina, localizada no Brasil.

A F-Secure trabalha com um modelo de negócios B2B2C (business to business to consumer), que requer parcerias com operadoras de telecomunicações ou provedoras de acesso à Internet. A empresa fornece os serviços, mas quem os comercializa para o consumidor final são os parceiros. A empresa conta com 200 parceiros em todo o mundo que atendem a mais de 250 milhões de assinantes.

No ano passado, MOBILE TIME entrevistou o diretor mundial de pesquisas da F-Secure, que falou sobre as principais ameaças móveis. Releia aqui a entrevista.