O especialista de produto da LG, Rodrygo Silveira

A LG apresentou nesta quinta-feira, 17, o seu carro-chefe em telefonia móvel para o segundo semestre, o LG Velvet. O handset é o substituto da família G e tem como objetivo atingir uma camada de consumidores que buscam por dispositivos premium, mas abaixo de R$ 5 mil, como explicou o especialista de produto da companhia, Rodrygo Silveira.

“Sabemos que o mercado premium brasileiro é dominado por duas marcas (Samsung e Apple). Mas esse consumidor está sempre em busca de algo novo. É nesse público que a LG aposta”, afirmou Silveira. “Acho um absurdo pagar R$ 5, R$ 6 ou R$ 7 mil em um aparelho novo. Para mexer no WhatsApp, Facebook e acessar à Internet”.

Com o preço de R$ 4,3 mil, o Velvet se destaca por ter um conjunto de câmeras tripla de 48 MP na principal, 8 MP na ultra angular e 5 MP na câmera de profundidade, além de câmera frontal de 16 MP.

Com tela de 6,8 polegadas, o celular tem chipset Snapdragon 845, 6 GB de RAM, 128 GB de espaço (expansível para 2 TB), Android 10, NFC, USB Tipo-C, LTE, sensor de impressão digital na tela, botão dedicado para o Google Assistente, certificação IP68 contra poeira e água (até 1,5 metro de profundidade por cinco minutos), certificação militar MIL-STD 810G e bateria de 4.300 mAh.

Com venda nos principais varejistas e operadoras a partir desta quinta-feira, o dispositivos chegam nas cores cinza, branco e pôr do sol (tricolor: laranja, vermelho e amarelo).