O número de smartphones em uso no mundo superou a marca de 1 bilhão no terceiro trimestre, de acordo com pesquisa da Strategy Analytics, divulgada nesta quarta-feira, 17. A consultoria destaca que levou 16 anos para o primeiro bilhão de smartphones no mundo ser atingido, mas prevê que o próximo bilhão será alcançado em menos de três anos, até 2015.

O levantamento destaca que o crescimento o uso de smartphones está se acelerando, sendo que no terceiro trimestre do ano passado o número de aparelhos em uso chegou a 708 milhões, mas demorou apenas um ano para outros 300 milhões de smartphones serem utilizados, disse o analista sênior da Strategy Analytics, Scott Bicheno.

O diretor executivo da consultoria, Neil Mawston, destacou que há a perspectiva de crescimento muito maior pela frente, em um ritmo ainda mais rápido. "A penetração smartphones ainda é relativamente baixa. Nós estimamos que uma em cada sete pessoas possuía um smartphone no terceiro trimestre de 2012. A maior parte do mundo ainda não possui um smartphone e ainda existe uma margem enorme para o crescimento futuro, especialmente nos mercados emergentes, como China, Índia e África”, completou Mawston.