Ilustração: Cecília Marins

A CI&T, multinacional brasileira especialista digital para grandes marcas globais, anunciou a aquisição da NTERSOL Consulting LLC, provedora de transformação digital com sede nos Estados Unidos. O objetivo é expandir sua experiência em serviços financeiros na América do Norte.

Localizada em Irvine, na Califórnia, a NTERSOL é uma empresa de estratégia e soluções que fornece serviços de transformação digital para o setor financeiro, ajudando a reformular operações para a era digital. Sua principal experiência está na vertical de bancos, serviços financeiros e seguros (BFSI, do inglês Banking, Financial Services and Insurance).

Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T, conta que o lado norte-americano dos negócios da companhia brasileira vivencia um crescimento recorde. A aquisição aumenta a capacidade de expandir rapidamente a equipe para atender à demanda.

A CI&T combina estratégia digital orientada por insights, design centrado no cliente e engenharia de ponta. Como parte da aquisição, a NTERSOL vai agregar mais de 170 especialistas digitais dos EUA à companhia, incluindo equipe de desenvolvedores e estrategistas de produtos e negócios.

A conclusão da transação, cujo valor não foi informado, está sujeita ao cumprimento das condições de fechamento e deve ocorrer durante o quarto trimestre de 2022.