CI&T

A vice-presidente de operação da CI&T, Solange Sobral, afirmou que dentro do processo de internacionalização da empresa, a expansão nos Estados Unidos é prioridade para o próximo ano. Além dos EUA, a empresa que presta consultoria para firmas-clientes em transformação digital ainda tem escritórios na China, no Japão e no Reino Unido.

O principal motivo para a evolução da CI&T nos Estados Unidos está no aporte recebido da Advent, que passou a ter uma cadeira no conselho da empresa, mas também atua para expansão da carteira de clientes, como explicou a executiva: “A parceria com a Advent é bem positiva e estratégica. Eles participam do conselho e ajudam no relacionamento com as marcas”.

No mercado norte-americano, a companhia não busca um setor específico para crescer. No entanto, a carteira de clientes da CI&T acabou se concentrando nos bancos intermediários em 2019, quando a CI&T adquiriu nos EUA empresa que repassou sua carteira.

2019-2020

Da direita para esq.: Henrique Braun, CEO da Coca-Cola Brasil; Solange Sobral, VP de operações da CI&T; e Bob Wolheim, empreendedor

Para o Brasil, a executiva também espera um crescimento em 2019. Principalmente nos últimos dois trimestres do ano. Durante o evento CI&T Biz Impact, evento realizado pela companhia na quinta-feira, 10, a VP explicou que o momento é de aquecimento dos negócios.

“Estamos em um período mais quente, em especial na tecnologia. É um momento que todo mundo fecha orçamentos e as metas para 2020”, afirmou. “No terceiro trimestre, nós abrimos novas parcerias. E, para o quarto trimestre de 2019, é o momento de crescimento na carteira. É um período que você começa a desenhar novas parcerias para o ano que vem”.