Executivos de empresas líderes em inovação sem serviços financeiros móveis e identificação digital se reúnem nesta semana em dois seminários organizados por Mobile Time: MobiFinance e Mobi-ID, que acontecerão nesta terça-feira, 18, e quarta-feira, 19, respectivamente, ambos no WTC em São Paulo. Os dois eventos chegam este ano à sua quinta edição e retomam o formato presencial.

MobiFinance

O MobiFinance trará diretores de Itaú, PayPal, PicPay, RecargaPay e Superdigital em seu painel de abertura para tratar de tendências em pagamentos e serviços financeiros digitais. Haverá palestras também do presidente da Stone, Augusto Lins, sobre tap on phone, e da vice-presidente da Getnet, Mayra Borges, sobre SVAs em redes de adquirência. O painel final tratará de inovação no mercado de seguros, com executivos de Brasilseg, Icatu, Pier e Youse. 

O evento contará também com a CEO da DialMyApp, Flávia Pollo Nassif; o vice-presidente de negócios da Veritran Brasil, Wagner Martin; e a vice-presidente para Américas e Ibéria da Bango, Luisa Muneratti, dentre outros. 

A programação completa está em www.mobifinance.com.br

Mobi-ID

O Mobi-ID, por sua vez, terá na abertura um debate sobre inovação em identificação e autenticação digitais, com participação de executivos de Abrid, D4Sign, Mastercard, unico e Valid. Além disso, o diretor do departamento de canais e identidade digital da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, Luiz Miyadaira, falará sobre a nova carteira de identidade nacional; o superintendente de relacionamento com clientes de governo digital do Serpro, Alexandre Ávila, tratará da plataforma gov.br; o gerente de soluções de autenticação e prevenção a fraude da Serasa Experian, Alexandre Nery, fará uma apresentação sobre deep fake e biometria facial; e o gerente de produtos blockchain do CPQD, Fernando Marino, explicará sobre o conceito de identidade digital descentralizada. 

O evento será encerrado com um painel sobre o equilíbrio entre segurança e conveniência nos processos de onboarding e autenticação, com executivos do Banco do Brasil, Banco Original, Mercado Livre, Nuance e Trigg, seguido por uma palestra da pesquisadora Marina Garrote, da Data Privacy Brasil, sobre riscos e fragilidades nas políticas públicas de identidade digital no Brasil. 

A programação completa está em www.mobi-id.com.br