O Bitybank (Android, iOS) mira manter um ritmo de crescimento de 20% em cadastros de novos usuários para chegar ao primeiro milhão de clientes em meados de 2026. Em conversa recente com Mobile Time, Sarah Uska, analista de ativos da companhia, afirmou que a fintech de criptomoedas está aproximadamente com 800 mil clientes em sua base.

Atuando como um ecossistema financeiro para usuários de criptomoedas com R$ 70 bilhões em volume negociado desde 2022, o Bitybank oferece soluções como a carteira e câmbio digital para o consumidor, além do:

  • Biscoint – comparador de preço de cripto;
  • Bity preço – câmbio de cripto em web;
  • Bity Payments – movimentação de stablecoins para pagamento internacional;
  • Bity CaaS – oferta de soluções de cripto as a service para empresas (B2B).

Considerando apenas o cliente final (B2C), a estratégia da fintech para chegar ao primeiro milhão de usuários será amistosa (user-friendly). Isso passa por tornar as transações por cripto com uma mecânica similar ao Pix e ter fácil onboarding.

User-friendly

Neste ano, a companhia lançou a opção de entrada de novos usuários por meio de Pix. Neste formato, o usuário envia um Pix de R$ 10 para as chaves oficiais do Bitybank:

Após realizar o pagamento, o sistema da fintech identifica CPF, nome do usuário e cria automaticamente um cadastro para o consumidor. Isso facilita o onboarding de clientes, uma vez que não precisam baixar o app, preencher formulários e tem a segurança vinculada por CPF. De acordo com a companhia, o cadastro via Pix dura menos de um minuto.

Em paralelo a isso, 90% dos depósitos dos usuários em reais são feitos por meio do arranjo de pagamento instantâneo.

Comunidade

Outra aposta do Bitybank para continuar em crescimento é a sua comunidade no Telegram. Com um grupo de mais de 3 mil pessoas, a empresa usa esse espaço para gerar engajamento e conversas com um robô de monitoramento que envia lista de moedas que mais valorizaram ou desvalorizaram e atualizações técnicas.

O grupo no mensageiro também é usado para fazer atendimentos pontuais, como recuperação de senha ou explicar funcionalidades de uso na carteira. Também é usado para receber dicas dos usuários de melhorias.

Mas Uska reforçou que este grupo tem curadoria constante para evitar brigas e conteúdos inadequados.

Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!