Banco Inter

A nova versão do aplicativo do Banco Inter (Android, iOS), lançada na semana passada, tem objetivos ambiciosos. O principal é o de ajudar o usuário a limpar seu smartphone, apagando a maioria dos aplicativos. Isso porque o app reúne mais de 20 outros apps dentro de um único ambiente. “Dá pra resolver tudo ali”, resume Roberto Resque, superintendente de produtos digitais do Inter, para Mobile Time.

Para os investidores, um serviço de destaque é o trade internacional. Por meio do app, é possível acessar o mercado de ações e comprar ou vender na bolsa de Nova York ou Nasdaq. “Uma operação que levaria dias, pelo aplicativo, leva cerca de 2 minutos e o dinheiro entra e sai da conta instantaneamente”, explica Resque. Ele afirma que, durante o ano, o banco pretende aprimorar o aplicativo para que o investidor possa fazer operações mais complexas – por enquanto, estão em funcionamento apenas a compra e venda de ações.

Para 2022, Resque diz ainda que uma das principais apostas do banco será a sua internacionalização. “Estamos caminhando para globalizar o banco. Está no nosso roadmap esta meta e começaremos pelos Estados Unidos”, afirma.