A 99Pay (Android, iOS) está avaliando sua entrada no Celular Seguro, o programa do governo federal que permite ao usuário bloquear – via app ou plataforma web –  um handset roubado, furtado ou perdido. A informação foi confirmada durante o lançamento da campanha ‘99 Pay Defesa Digital’, por Bruno Trigo, gerente sênior de risco na carteira, nesta quinta-feira, 18.

Embora a carteira não esteja no programa federal, o grupo participa do Celular Seguro com o seu aplicativo de mobilidade urbana, a 99 (Android, iOS). Atualmente, o aplicativo de mobilidade tem 40 milhões de usuários ativos e 15 milhões em sua carteira digital.

99 Pay Defesa Digital

A companhia lançou nesta quinta-feira, a campanha ’99 Pay Defesa Digital’. Com foco em idosos da classe C, D e E, a ideia é mostrar em vídeos de 45 segundos ações que ajudam a evitar que as pessoas caiam em golpes comuns ao ambiente digital.

Veiculadas por meio de e-mail marketing, e nas redes sociais TikTok, Facebook, X (antigo Twitter) e Instagram, a 99 Pay Defesa Digital tem o ex-judoca Flávio Canto como apresentador: “O esporte tem a pegada de chamar a atenção e ser divertido”, disse o medalhista olímpico que aparece nos vídeos com quimono e fazendo alusão à prática esportiva e ensinando ações que protegem a vida digital.

Trigo explicou que os vídeos da ação focam em golpes que a companhia listou no app. Entre eles estão o golpe do Pix, da identidade falsa e do chargeback.

No ano passado, a 99Pay aumentou o seu time de fraude e apostou em soluções tecnológicas para reduzir chargeback (55%), bloquear usuários com comportamento fraudulentos (51%), além de identificar e bloquear mais de 1 mil perfis falsos.