A PayPal lançou mundialmente nesta quinta-feira, 18, a nova versão do seu app móvel (Android, iOS), que foi redesenhado do zero. A nova interface procura destacar mais as funções de envio e requisição de pagamento entre pessoas, que agora estão integradas à agenda de contatos do smartphone. Basta buscar uma pessoa pelo nome para enviar rapidamente um pagamento ou uma requisição de pagamento, por meio do PayPal. Se o destinatário não tiver o serviço, será convidado a se cadastrar. Outra novidade é que o saldo e o histórico de transações também ficaram mais claros e fáceis de acessar. Transações pagas e pendentes passam a ser organizadas separadamente.

As mudanças foram feitas a partir de um longo trabalho de pesquisa junto à base de usuários do PayPal, que hoje soma 170 milhões de pessoas no mundo, das quais 6 milhões estão na América Latina (3 milhões no Brasil). O novo app está disponível para 145 países, tendo sido adaptado localmente para 26 deles, dentre os quais o Brasil.

"A tecnologia móvel está mudando a forma como as pessoas compram e interagem com suas finanças. A própria natureza do dinheiro está mudando. Queremos ajudar a redesenhar o dinheiro", diz Joanna Lambert, vice-presidente de produtos globais de consumo da PayPal, em entrevista para este noticiário.