A TIM acaba de lançar o TIM Viagens (Android), um aplicativo que agrega uma série de serviços para quem vai viajar pelo Brasil ou para o exterior.

O app é dividido em quatro seções: Explore, Acontece, Reserve e Roaming. Na seção "Explore", são apresentadas matérias com dicas de destinos turísticos. Em "Acontece", são fornecidas dicas de eventos culturais em algumas cidades brasileiras, a partir de conteúdo coletado do Twitter. Em "Reserve", o usuário pode comprar sua passagem aérea e reservar seu hotel, por meio de uma parceria com os sites Booking.com e ViajaNet. Por fim, na seção "Roaming", o usuário da TIM obtém informações sobre planos e tarifas de roaming internacional de acordo com o país visitado.

O download é gratuito e o acesso à maioria das seções também, incluindo "Acontece", "Reserve" e "Roaming". Para o acesso completo ao conteúdo da seção "Explore" é preciso pagar uma assinatura semanal de R$ 3,99, descontada diretamente da conta telefônica ou do crédito pré-pago – neste caso, o serviço é acessível apenas para assinantes da TIM. O app foi desenvolvido em parceria com a Gold 360.

Uma versão para iOS será disponibilizada em breve.