Os chineses passam mais tempo assistindo a streaming de vídeo no smartphone do que em TV a cabo: sua média é de 71,4 minutos por sessão no dispositivo móvel contra 69 minutos vendo TV paga. Trata-se do único país dentre oito pesquisados em um estudo da Adjust em que o mobile streaming supera a TV a cabo em tempo médio por sessão. 

A Coreia do Sul é o país com maior tempo médio por sessão de streaming móvel no estudo (98,4 minutos), mas nele a TV a cabo ainda vence nesse quesito (102,6 minutos). Os EUA e o Reino Unido, por sua vez, apresentam a maior diferença de tempo de sessão entre os dois meios de acesso a conteúdo audiovisual. Nos EUA são 78 minutos em streaming móvel e 108 minutos em TV a cabo e na Inglaterra, 64,8 minutos e 94,8 minutos, respectivamente. Os demais mercados pesquisados são: Alemanha, Cingapura, Japão e Turquia.

Frequência

A Turquia é o país onde as pessoas assistem vídeos no celular com mais frequência: 72,2% da população declara assistir todos os dias. Em seguida vêm China (69%); Coreia do Sul (58,6%); Cingapura (53,6%); Alemanha (46,4%); Japão (34%); EUA (33%); e Reino Unido (20,9%).

A Adjust entrevistou 8 mil pessoas nos oito países.