O Shazam (Android), aplicativo de reconhecimento de músicas, foi integrado ao serviço de música do Google, o Google Play Music. Na parceria, os usuários poderão comprar músicas e álbuns da loja de músicas do Google diretamente pelo aplicativo do Shazam.

A nova funcionalidade, já disponível para usuários brasileiros, mostra agora o ícone “disponível na Google Play” nas músicas da linha do tempo, além as opções “ouça” e “comprar” quando reconhecer uma música pelo Shazam. Vale ressaltar que na versão norte-americana há a assinatura da Google Play Music pelo preço promocional de US$ 1 pelos primeiros três meses para usuários do Shazam. No Brasil o preço é normal

Outra novidade além da inserção do Google Play Music é a de atualizações no modo offline. O usuário poderá fazer o reconhecimento das canções em seus momentos sem acesso à rede. O Shazam salvará as músicas e quando se conectar novamente à Internet tentará reconhecê-las. As músicas salvas poderão ser encontradas na opção “Meu Shazam”, marcadas como “Novo”.