A Qualcomm anunciou uma nova parceria com o Google para desenvolver e levar o sistema operacional Android Auto direto para os carros, junto com os chipsets Snapdragon 820 Automotive e Snapdragon 620 Automotive. Atualmente, o OS do Google para veículos só pode ser conectado por meio de smartphone conectado ao painel de multimídia por USB em apenas alguns modelos de automóveis.

Durante apresentação na conferência Google I/O, destinada aos desenvolvedores da empresa, um carro conceitual foi mostrado com o chip Qualcomm Snapdragon 820A instalado. O processador, que é destinado para infoentretenimento em carros, possui características similares ao chipset Snapdragon 820 dos smartphones, como o modem X12 LTE para alcançar velocidade em redes de quarta geração Cat 12. 

Como base para o ecossistema, além dos processadores, a Qualcomm apresentou a Automotive Development Platform (ADP), uma plataforma que permitirá aos desenvolvedores, fabricantes de dispositivos móveis, montadoras de veículos e integradores de sistemas criarem, testarem, otimizarem e mostrarem aplicações de infoentretenimento para veículos.