Strava

Strava. Foto: divulgação

O Strava (Android, iOS) anunciou nesta quarta-feira, 18, a compra do aplicativo Recover Athletics (iOS). Com a aquisição, seus assinantes terão acesso a conteúdo de prevenção de lesões e dicas de exercícios apropriados.

A ideia da plataforma de atletas e praticantes de esportes é reduzir a incidência de contusões em sua comunidade. Inicialmente, o plano é dar acesso a seus usuários aos exercícios de prevenção de contusões para os corredores. E, no próximo ano, a companhia deve avançar para outros esportes monitorados pelo Strava.

Em publicação na comunidade de usuários, a companhia explicou que o acesso e a integração ao Recover Athletics começam com usuários do iOS a partir desta quarta-feira. Basta instalar o Recover e selecionae ‘continuar com Strava’ para entrar e integrar seus dados entre os dois aplicativos.

Os usuários de dispositivos Apple terão acesso ao conteúdo de atividades e funcionalidades da aplicação comprada. Mas somente os assinantes do Strava terão acesso completo ao app comprado. Quem usa o Strava gratuitamente poderá acessar apenas a biblioteca de exercícios do Recover Athletics.

A companhia informou que usuários Android deverão ter sua versão do Recover Athletics no Google Play “em breve”.

Os valores da transação não foram informados.