O Taximov, sistema de solicitação de táxi pela Internet, começou a operar na cidade do Rio de Janeiro no início de junho. O sistema localiza, via GPS, o motorista mais próximo do endereço do cliente, em um raio de cinco quilômetros.

Anteriormente presente apenas em São Paulo, o Taximov permite que clientes e motoristas possam receber os dados um do outro, e o contato pode ser feito diretamente, sem passar por uma central de atendimento. Para acessar o sistema de seu smartphone, o passageiro precisa ter acesso à Internet e entrar no site para fazer o cadastro.

O Taximov permite a assinatura de contratos com empresas, e o pagamento passa a ser feito por um boleto eletrônico. Ao final da corrida, o taxista registra apenas o valor, e o cliente não precisa preencher boleto em papel ou andar com dinheiro. Para as empresas, há um relatório disponível na Internet com todas as corridas realizadas e informações como endereço de partida e chegada, custo por quilômetro rodado, entre outras.

Os taxistas que quiserem se associar ao sistema precisam apenas ter um celular com Android 2.3 ou superior e ter acesso à Internet. O Taximov cobra apenas pelas corridas realizadas por seu intermédio.