A DL confirmou na noite desta terça-feira, 18, que fechou uma parceria com a B2W para vender os handsets da Xiaomi na plataforma de e-commerce. Em resposta por e-mail enviada ao Mobile Time, a distribuidora da fabricante chinesa informou que uma série de handsets serão vendidos a partir de quarta-feira, 19. São eles: Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi Note 7, Redmi 7, Redmi Go, Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1.

A empresa não informou como funcionará a parceria. Assim como não revelou em quais e-commerces da B2W serão vendidos os handsets. Vale lembrar, a B2W possui em seu portfólio os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Voltando ao Brasil após um período de cinco anos, a Xiaomi começou a vender seus handsets e dispositivos conectados no Brasil em junho deste ano. Até então, o comércio era feito apenas por seu site, loja própria, Ricardo Eletro e Pernambucanas. Em breve, Magalu também venderá os equipamentos.

Análise

A parceria entre B2W e DL confere mais robustez à Xiaomi na oferta de seu portfólio, uma vez que os sites de comércio eletrônico conseguem ter alcance e capilaridade em todo País. Até então, a estratégia da companhia estava restrita ao eixo Rio-SP.

Vale lembrar, a Xiaomi também formou uma parceria com a B2W no passado. Em 2015, durante sua primeira investida no Brasil, a plataforma de e-commerce foi usada para catapultar a marca, mas a estratégia não deu certo e a empresa saiu do País.

Cabe notar que apenas smartphones estão nesta estratégia de vendas com a B2W. Não há informações se a Xiaomi venderá os diversos dispositivos conectados que a empresa trouxe para o mercado nacional.