O TikTok não está apenas aumentando a sua base de usuários no Brasil, mas também tornando seu público cada vez mais engajado. Desde o começo da quarentena, o tempo médio de uso diário do aplicativo no País dobrou, passando de 30 para 60 minutos, informou a head de parcerias estratégicas da ByteDance, Rafaela Furtado, durante a live “O crescimento no consumo de conteúdos digitais durante a pandemia”, realizada nesta quinta-feira, 18, por Mobile Time. Vale lembrar que, de acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil, o TikTok foi o aplicativo que mais ganhou espaço na homescreen do smartphone nacional nos últimos 12 meses.

Furtado notou também uma mudança no perfil dos novos usuários que estão sendo atraídos para dentro do TikTok no Brasil neste ano: está havendo um aumento da faixa etária. “As pessoas perceberam que o TikTok não é só para crianças. Não é só vídeos de dublagem. Tem notícias e tutoriais também”, comentou.

Diversas grandes marcas estão descobrindo a ferramenta e criando contas próprias lá dentro. Ela citou o exemplo do jornal norte-americano Washington Post, que pôs um repórter para produzir vídeos curtos e descontraídos sobre o trabalho dentro da redação do tradicional veículo de imprensa.

O TikTok ainda não está monetizando na América Latina, mas deve começar a gerar receita na região no segundo semestre. Seu modelo de negócios é baseado em mobile marketing dentro da plataforma, para que campanhas de marcas sejam mais assertivas e bem-sucedidas junto aos usuários do TikTok.

Lives

A próxima live do Mobile Time será sobre o uso do celular como canal de acesso a crédito durante a pandemia. O evento virtual acontecerá na próxima quinta-feira, 25, e contará com as participações de Alysson Rodrigues, analista de estratégia e experiência digital do Banco do Brasil; Fabio Shibuya, vice-presidente de crédito do RecargaPay; Pablo Brenner, diretor de crescimento e receita do Jeitto; Pedro de Paula, diretor do Mercado Crédito, do Mercado Pago; e Thiago Chueiri, diretor de desenvolvimento de negócios do PayPal.

Para compra de ingressos e mais informações, acesse a página do evento no Sympla o fale com o time de vendas do Mobile Time: eventos@mobiletime.com.br; 11-96619-5888; 11-3138-4619 (WhatsApp).