O aplicativo Vá de Táxi (Android, iOS) foi atualizado com uma série de novos recursos para passageiros e motoristas. Agora, os taxistas podem dar notas aos passageiros, o que será levado em conta na hora de aceitar ou recusar uma corrida. A avaliação oposta já existia e, daqui em diante, vai ser computada pelo algoritmo do app para a distribuição das chamadas, priorizando os motoristas que estiverem mais bem avaliados.

Para o passageiro, o app agora calcula o valor estimado da corrida nas bandeiras 1 e 2, e mostra todo o percurso do motorista em um mapa, até o local onde o usuário se encontra. Outra novidade é a possibilidade de pedir o táxi já dentro do carro, o que facilita a vida de passageiros e de motoristas.

O Vá de Táxi oferece vantagens financeiras também. Os taxistas ganham 5% de desconto na contratação ou renovação do seguro Porto Seguro Táxi, mediante o atendimento a algumas métricas. A taxa de desconto para pagamentos in-app é mais baixa que a praticada por alguns concorrentes: 8,5%. E os passageiros que têm cartão de crédito da Porto Seguro têm direito a 20% de desconto em até cinco corridas por mês.