O Enjoei confirmou a aquisição do Elo7 nesta terça-feira, 18. Em fato relevante enviado à CVM, a compradora afirmou que o negócio tem como objetivo a “alavancagem operacional” com aumento de receita, otimização de custos e diluição de despesas, além de ampliar seu inventário de produtos ofertados.

Traduzindo em linguajar do mercado, a alavancagem buscada é uma compra de carteira de clientes, seja em consumidores ou vendedores que o Elo7 tem. Em 2022, a plataforma adquirida teve R$ 500 milhões de mercadorias transacionadas (GMV), 3,6 milhões de transações, 1,6 milhão de compradores ativos e 50 mil sellers. Combinado com o resultado do Enjoei no ano passado, as duas marcas somam 2,6 milhões de compradores, 9,2 milhões de transações realizadas e um GMV de R$ 1,6 bilhão.

Focando em produtos autorais, o Elo7 seguirá atuando de forma independente do Enjoei, que, por sua vez atua fortemente em seu marketplace de produtos usados (secondhand, no linguajar usado pela empresa).

Os valores da compra não foram informados e ainda dependem de metas operacionais e financeiras para serem concretizados.

Vale lembrar, o Elo7 já foi vendido por US$ 217 milhões para a norte-americana Etsy em 2021, que, agora, se desfaz do ativo.