O Google deve liberar em breve a funcionalidade de ligações de voz pelo aplicativo Google Duo (Android e iOS), criado originalmente para videochamadas. A confirmação foi feita por Amit Fulay, diretor de produtos para comunicação do Google.

Por meio de sua página na rede social do Google, Google +, Fulay respondeu a um usuário que o questionou sobre a adoção do serviço de chamadas em áudio, similar ao WhatsApp, Facebook Messenger, Skype, Viber e outros do gênero. Em resposta, o executivo disse que liberará a função em breve, mas não afirmou exatamente quando.

O app do Google Duo funciona para fazer videochamadas entre duas pessoas. Oficialmente, ele foi apresentado durante a conferência Google I/O em março, mas só foi lançado na última terça-feira, 16. Além do Duo, a companhia deve disponibilizar nas próximas semanas outro aplicativo que foi apresentado no evento do 1º semestre, o Googo Allo, para mensagens de texto.

No Brasil, Google Duo já começou a ser liberado aos pouco para alguns usuários e deve chegar a todos até sexta-feira, 19.