A Ericsson escolheu três novos vice-presidentes para a região da América Latina e Caribe: Roberto Pajos, Eduardo Castañon e Jan Karlsson. A mudança acontece como parte da reestruturação das unidades de negócios em serviços de rede, produtos de rede e IT & Cloud da fornecedora sueca.

Com a mudança, Pajos deixa de ser VP de engajamento com clientes e passa a ser VP de serviços de rede na América Latina e Caribe, sendo responsável pelas vendas e entregas de serviços de suporte, reparo, operação, otimização e criação. O executivo é mestre em ciência da computação pelo Instituto Real Sueco e está na Ericsson desde 1995.

Castañon, antes diretor de redes para Brasil e Telefônica América Latina, passa a ser VP de produtos de rede na região. Engenheiro de formação pelo Instituto de Tecnologia e Estudos Superiores de Monterrey e com pós em gerenciamento pela HEC de Paris, o executivo mexicano está na Ericsson desde 2004 e sempre atuou com o relacionamento e desenvolvimento de negócios entre a sua empresa e operadoras de telecom. 

Já o sueco Karlsson deixa a função latino-americana de diretor de consultoria e integração de sistemas (OSS e BSS) para se tornar VP de IT & Cloud para Caribe e LATAM. Formado em administração, o executivo já teve passagens pela Nortel, Architek e foi CEO da Digital Route.