As empresas que possuem relações com mais de um banco são o foco da nova solução de Banking as a Service (BaaS) desenvolvida pelo Santander. Por meio de integrações com APIs ao sistema open finance, seus clientes PJ poderão ter acesso aos dados de suas contas bancárias em diferentes instituições financeiras e não somente do Santander, a partir de suas próprias plataformas de gestão, ERPs. Neste primeiro momento, será possível realizar operações como: consultas de saldos, extrato de recebíveis, emissões de boleto bancário e pagamentos. Tudo sem precisar acessar o Internet Banking.

Os processos passam pelo ERP do cliente PJ e a solução pretende simplificar o lançamento em seu sistema das transações realizadas nos canais digitais de cada banco.

A solução está disponível no Portal do Desenvolvedor, por meio de APIs.

Para os próximos meses, o Santander pretende apresentar novas funcionalidades à plataforma relacionadas a transações voltadas ao crédito, como antecipação de recebíveis.

O sistema interbancário do Santander também vai permitir que empresas façam dentro de seus sistemas de gestão ERP operações de câmbio, entre outras funções.