A Tectoy anunciou o lançamento do tablet da Galinha Pintadinha, desenvolvido com design e conteúdo da personagem para crianças de um a quatro anos de idade. O principal diferencial do produto é a capa protetora e o suporte, que imitam as cores e formas da tão famosa galinha. O suporte foi pensado para deixar as crianças com as mãos livres enquanto assistem os clipes musicais da personagem.

A fabricante brasileira usou o modelo de licenciamento para desenvolver o produto, com a compra também de conteúdo embarcado da Bromelia Produções, criadora da Galinha Pintadinha. Todos os clipes musicais da galinha estão disponíveis no tablet, além de outros aplicativos, papéis de parede e widgets da personagem e sua turma. “A Tectoy Digital desenvolveu em parceria com a Bromelia Produções um aplicativo de talking da galinha, pelo qual a criança fala e a personagem repete as frases. A criança participa também do dia a dia da galinha, porque há três cenários de dentro da casa dela. É um app inédito e exclusivo para o tablet da Tectoy”, conta Vanessa Artea, gerente de marketing da fabricante.

Para controlar o conteúdo acessado pelos pequenos na Internet, o produto vem com uma configuração de filtro na busca do Google para que a criança não consiga procurar por conteúdos impróprios. “Uma das bandeiras do tablet é que ele seja um passatempo em família, que os pais ensinem as crianças a entrar no conteúdo e brinquem juntos. Sempre promovemos que a criança brinque supervisionada, até para os pais ficarem junto dos filhos, principalmente nessa faixa etária”, complementa Artea.

O tablet Galinha Pintadinha tem tela de sete polegadas, suporte a modem 3G, processador de 1 GHz, sistema operacional Android 4.1, câmera frontal de 0.3 MP e memória interna de 4 GB expansível até 32 GB por cartão micro SD. Ele chega às lojas no final de setembro por um preço sugerido de R$ 499.