Imagem usada pela campanha da Coca-Cola no Twitter

A ação da Coca-Cola com o Spotify (Android, iOS) tem em média 15 mil usuários ativos por mês em suas 28 playlists temáticas. Batizada de Vai no Gás, a ação tem mídia segmentada e curadoria – listas de músicas em temáticas semanais – feita pela equipe do streaming sueco. Além de ações integradas em outras mídias, como Twitter e IGTV (atualmente com mais de 500 mil visualizações diárias).

As informações são do Spotify e foram apresentadas pela gerente de conteúdo de marketing integrado da Coca-Cola, Sofia Baeninger, durante o MMA Innovation Latam, em São Paulo, nesta quarta-feira, 18.

De acordo com a executiva, as listas da Coca-Cola foram ouvidas num total de 2 milhões de minutos desde o começo do ano.

Destaca-se também o número de vezes de acesso (stream) no Spotify. São 25 mil streams em média por playlist (ou seja, número de vezes acionada), 23,6 de minutos em média por usuário em cada playlist, 77,8 mil de média de minutos totais por playlist. E a lista de principal sucesso da Coca-Cola no streaming é a de Dia dos Namorados, com 151 mil streams e média de 45 minutos de uso por usuário, com um total de 531 mil minutos.