Leila Guimarães, gerente geral da Adsmovil no Brasil

A Adsmovil já rodou campanhas com três grandes empresas na plataforma de publicidade que possui com a Rappi (Android, iOS), o Click2Rappi. De acordo com Leila Guimarães, gerente geral da empresa no Brasil, McDonald’s, Coca-Cola e Naldecon fizeram ações na plataforma que integra publicidade programática para venda de  produtos no app O2O latino-americano.

“Hoje, nós falamos da última milha no comércio eletrônico. Este é um negócio que está mudando a publicidade e o perfil do consumidor”, disse Guimarães, em conversa com Mobile Time. “Estamos em um momento de aprendizado da plataforma e o que importa é a compreensão que ela traz”.

Lançado em junho, o serviço está presente em todos os países da América Latina em que o Rappi opera. Entre as categorias que funcionam com o Click2Rappi, apenas o Qualquer Coisa – categoria de entrega de pedidos aleatórios do consumidor – não está ligada ao serviço de publicidade programática de última milha.

A executiva explicou que, por meio do painel Rappi One, a empresa que compra mídia no Rappi consegue ver dados como produtos consumidos, horários, lojas que mais vendem, entre outros. Consegue ainda acessar todas essas informações em um relatório. Na outra ponta, o consumidor que recebe o banner de uma campanha pode comprar um produto no Rappi em até três cliques.

Clientes  

Outras empresas devem entrar com mais campanhas publicitárias no marketplace nos próximos meses, em especial farmacêuticas. De acordo com a gerente geral, o perfil das empresas que compram mídia no Click2Rappi são bens de consumo de conveniência (não duráveis).

“Nossas expectativas são grandes com essa parceria. Nós temos clientes grandes que atuam em toda a América Latina e outros devem entrar em breve”, disse a executiva. “Esperamos que a plataforma ajude a mudar o comportamento do cliente. Com mais pessoas entendendo que, se clicar no banner, receberá o produto desejado entre 30 e 40 minutos”.

Operação

Durante o MMA Innovation Latam nesta quarta-feira, 18, em São Paulo, a líder da Adsmovil no Brasil revelou que o resultado financeiro da companhia foi “acima do esperado no primeiro semestre de 2019”. O principal destaque foram as ações com geolocalização no carnaval, em especial com o Burger King. Em média, a companhia rodou mais de 200 campanhas midiáticas por mês em 2019. Com alguns meses mais fortes, Guimarães estima que a quantidade de ações em suas ferramentas de mídia foram perto de 2 mil no Brasil neste ano.