Lucas Schoch é CEO da Bitfy

A carteira digital de criptomoeda Bitfy (Android, iOS) anunciou uma parceria com a insurtech 88i (Android). Assim, clientes da e-wallet poderão contratar proteção para celular usando bitcoins. O seguro contempla furto e roubo qualificado e, para acioná-lo, o cliente precisa fazer uma comunicação de ocorrência (o antigo boletim de ocorrência) e pedir o bloqueio do IMEI na operadora para avançar para o reembolso. A parceria prevê descontos de até 8% para os usuários do aplicativo, o equivalente a uma prestação de graça.

O acordo entre as empresas expande ainda mais as possibilidades de pagamentos com bitcoin dos usuários da Bitfy. No início do ano, a startup havia divulgado a possibilidade de pagamentos de qualquer produto com a moeda virtual com as máquinas de POS da Cielo – que contam com 1,5 milhão de maquininhas em todo o Brasil. “Nossos clientes também podem pagar compras no Evino Rappi, Deezer, Spotify e iFood, por exemplo”, acrescentou o CEO da Bitfy, Lucas Schoch.

Do lado da startup de seguros, a 88i usa tecnologia de blockchain para fazer os registros das apólices de seguros. Segundo o CEO da empresa, Rodrigo Ventura, a parceria com a Bitfy pareceu coerente. “É inevitável falar de blockchain e criptomoedas. Com o blockchain não temos arbitragem em recusar um sinistro porque a relação é binária. Foi sinistro, paga, não foi, não paga. É simples assim”, explica.

A previsão é de que até o final de 2020 a Bitfy também ofereça a seus clientes outros produtos do portfólio da 88i, como o seguro de acidentes pessoais e a assistência à saúde com Telemedicina.

Em breve, a Bitfy passará a aceitar em sua carteira a criptomoeda cUSD, stable coin baseada no dólar (ou seja, uma cUSD é igual a 1 US$) da Celo, uma aliança de aproximadamente 80 empresas que usam as moedas digitais. E, em seguida, a carteira também aceitará outras como Ether (Ethereum) e XRP (Ripple). Ventura também disse que quando a Bitfy passar a aceitar outras moedas virtuais, a 88i também vai acompanhar o movimento, aceitando pagamentos dos seguros ofertados aos clientes da Bifty com qualquer criptomoeda presente na carteira digital.