A VTEX apresenta a solução VTEX Salles App com a integração da plataforma de pagamentos Adyen. A solução é voltada para os varejistas que desejam transformar seus estabelecimentos em um comércio conectado. A ferramenta combina estoques, pedidos e dados dos clientes. Dessa forma, o vendedor pode fechar uma venda na loja e realizar o pagamento em um dispositivo móvel Android que reúne todos os dados.

A combinação permite que o varejista adote o modelo de prateleira infinita, ou seja, um sistema que unifica tanto o estoque das lojas físicas quanto o online. Dessa forma, mesmo que o item não esteja disponível na prateleira do estabelecimento, o consumidor pode comprá-lo.

A solução é omnicanal, portanto, existe a possibilidade de o cliente fazer compras flexíveis, ou seja, pode iniciar e concluir a aquisição em qualquer ponto de contato com a marca, seja online ou físico, uma vez que há integração de canais e de dados de vendas

Outro ponto resultante da parceria é que todos os meios de pagamento utilizados no comércio eletrônico também estão disponíveis no VTEX Sales App.

O terminal Android é da Adyen e, com ele associado ao VTEX Sales App, o vendedor navega pelo inventário de produtos que estão na loja física e na virtual, verifica pedidos anteriores dessa pessoa cliente e reduz filas nos caixas de pagamento, uma vez que também finaliza a compra.