O Facebook planeja criar mais de 10 mil empregos na União Europeia nos próximos cinco anos para acelerar o mercado de metaversos – termo usado para descrever mundos digitais nos quais várias pessoas podem interagir em um ambiente 3D, usando realidade aumentada e realidade virtual.

A ideia da empresa é contratar engenheiros altamente qualificados em países do bloco. A empresa está concentrando seus esforços de recrutamento na Alemanha, França, Itália, Espanha, Polônia, Holanda e Irlanda.

“A Europa é extremamente importante para o Facebook”, escreveu Nick Clegg, chefe de assuntos globais do Facebook, e Javier Olivan, vice-presidente de produtos centrais, no blog da empresa.

“Dos milhares de funcionários na UE às milhões de empresas que usam nossos aplicativos e ferramentas todos os dias, a Europa é uma grande parte do nosso sucesso, pois o Facebook está no sucesso das empresas europeias e da economia em geral”, completam no texto.

Vale dizer que várias outras empresas, incluindo Microsoft, Roblox e Epic Games, estão investindo pesadamente em suas próprias versões de metaverso.