A BlackBerry anunciou em São Paulo nesta terça, 18, novas parcerias e produtos para o mercado corporativo. Entre eles a plataforma de gerenciamento de conteúdos em dispositivos móveis BES 12, agora vendida em parceria com operadoras estrangeiras como Vodafone, Rogers e SingTel; o BlackBerry Blend para acesso seguro a dados em desktops ou tablets a partir de smartphone da marca; e o WorkLife, que permite às empresas adicionarem linha corporativa independente, tanto em rede local quanto em roaming, aos aparelhos pessoais dos funcionários, gerando cobrança – e uso – a parte.

Já o Enterprise Identity oferece gerenciamento de acesso seguro a serviços como software as a service (SaaS) e aplicativos internos com um único ponto de autenticação, controle e auditoria. O VPN Authentication, por sua vez, conta com autenticação em dois fatores baseado em infraestrutura de chaves públicas (PKI) e é compatível com BlackBerry 10, iOS ou Android. A companhia apresentou ainda o BBM Meetings, para conferências com voz e vídeos entre até 25 pessoas com diferentes plataformas; e o Secure Voice Solutions, desenvolvido em parceria com a empresa alemã Secusmart para comunicações confidenciais entre autoridades de alto escalão.

A companhia canadense reiterou ainda a parceria estratégica com a Samsung anunciada nesta semana para oferecer soluções seguras para Android, com uma solução integrada que une o BES 12 ao recurso KNOX nos smartphones e tablets da linha Galaxy da sul-coreana.