A BlackBerry apresentou três novidades nesta quarta-feira, 8, para seus clientes de mobilidade corporativa: os programas Email Protector e WatchDox para Salesforce; o aplicativo AtHoc for Good e recurso de faturamento independente; além da integração dos produtos BES12, Good Dynamics e WatchDox.

A unificação do portfólio de produtos de gerenciamento de dispositivos móveis, aplicativos móveis e conteúdo móvel acontece em junho. A ideia da companhia é dar aos gestores uma opção flexível e personalizada dentro das empresas, como escolher o tipo de dispositivo e o sistema operacional.

O aplicativo AtHoc for Good foi desenvolvido para a plataforma de mobilidade segura da Good Dynamics. Nele, os usuários poderão receber alertas sobre situações de crise ou de emergência em sua empresa, enviar sinal de coação com um clique e compartilhar fotos, vídeos e localização por GPS. O app será disponibilizado em julho.

Também da Good, a opção de faturamento individual consegue verificar – sem rastrear informações – o uso de dados móveis em dispositivos de uma empresa classificando por aplicativo, usuário, tipo de handset ou operadora. O programa, que será lançado neste mês, ainda permite extrair off-line (como planilha) para respaldo do controle de gastos e possíveis estornos aos funcionários.

A solução Email Protector e WatchDox para Salesforce da BlackBerry protegem os anexos e evitam perda de dados empresariais na nuvem. As duas soluções já estão disponíveis para os usuários Salesforce.