No mercado de Internet das Coisas (IoT), uma das novas tendências é a migração de dispositivos com SIMcard físico para modelos com eSIM, o que possibilita o gerenciamento remoto do mesmo, com ativação de linha à distância e possibilidade de troca de operadora. Isso gera uma redução de custos com visitas técnicas para troca dos SIMcards. Mas de quanto é essa economia ao longo do tempo? A Links Field acabou de lançar uma calculadora online para fazer essa conta.

Na calculadora de economia eSIM, como foi batizada, o visitante deve primeiramente informar alguns parâmetros da sua operação para que seja possível calcular a economia. É preciso informar o preço em Reais do equipamento sem eSIM e do modelo com eSIM; o percentual da base que costuma ter problema de falta de sinal mensalmente, requerendo troca de SIMcard; quantidade de equipamentos novos comprados por mês; o percentual que apresenta problemas técnicos mensalmente; e o custo de cada visita técnica.

Por fim, o visitante deve escolher entre uma estimativa de 12 ou 24 meses. Em seguida, a calculadora apresenta de quanto será a economia no uso de eSIM ao longo do período definido e gráficos com sua evolução mês a mês.

links field

A Links Field lançou em setembro deste ano sua solução de eSIM SGP.32, certificada pela GSMA. No mês seguinte, em parceria com a Hapolo e a SIMCom, trouxe para o Brasil o primeiro rastreador eSIM, o HP 440, com conectividade 4G e fallback para 2G, além de gerenciamento remoto de perfis.

Movecomm

O presidente da Links Field no Brasil, Thiago Rodrigues, participará de painel sobre a cobertura móvel das estradas brasileiras no Movecomm, primeiro evento brasileiro dedicado à conectividade dos transportes, organizado por Mobile Time e Teletime. O evento acontecerá dia 27 de novembro, no auditório do Senai Vila Mariana, em São Paulo, e contará com as presenças de executivos e representantes do Ministério das Comunicações, Ford, Stellantis, Qualcomm, Google, 99, dentre outras empresas e instituições. A agenda atualizada e mais informações estão disponíveis em www.movecomm.com.br

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!