A Climatempo finaliza 2018 com 786 mil usuários em seus aplicativos. Como parte de seu desenvolvimento, a companhia que presta serviços de meteorologia, fez uma remodelagem em seus apps Climatempo (Android, iOS) e Climatempo Lite (Android, iOS). Com a mudança, a empresa pretende deixá-los mais leves e com funções que sejam mais pertinentes ao cotidiano de seu público.

No app Climatempo, que acumulou 700 mil usuários ao longo de seis anos, foram adicionados: monitoramento de chuva, com radares meteorológicos nas regiões da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro; mapas geolocalizados com informações sobre bairros; relatórios da previsão do tempo, complementados com informações dos próprios usuários; e a função tempo no momento, que mostra quantos raios caíram no município escolhido nas últimas 24 horas.

Por sua vez, o Climatempo Lite recebe índices de gripe, resfriado e ressecamento de pele por região. Vale frisar, este aplicativo tem como intuito ser mais leve que a outra versão, por isso, as telas são mais simples e as funções, mais básicas. Lançado em abril de 2018, o Climatempo Lite responde pelos outros 86 mil usuários.