MRVAs unidades do Safira Ville, novo empreendimento da construtora MRV em Campinas/SP, chegam ao comprador com ferramentas de smart living, para automatização dos apartamentos. Estes contarão com interruptores inteligentes que podem ser acionados por voz ou por aplicativo; fechadura smart na porta do apartamento; e integração  com a assistente virtual da Amazon, a Alexa, que, por sua vez, pode ser conectada a equipamentos da Positivo, por exemplo.

Entre os dispositivos incluídos estão: interruptor inteligente nos quartos e na sala; fechadura inteligente para ser aberta ou fechada à distância por senha, celular ou chave; e um controle inteligente e universal, integrado ao ar condicionado e qualquer outro dispositivo infravermelho como televisores, home theaters e aparelhos de TV a cabo.

Há também um adaptador de tomada smart capaz de ser controlado por meio de aplicativo do fabricante. Neste caso, o item é conectado à rede Wi-Fi e, com ele, é possível fazer monitoramento remoto e agendamento de tarefas de aparelhos. Ou seja, é possível programar por celular uma cafeteira, que pode começar a funcionar todos os dias na mesma hora. Outra vantagem é sua capacidade de analisar o calor das tomadas e interromper o fornecimento de energia.

O morador também poderá incrementar o apartamento, comprando itens, como tomadas inteligentes, por meio do marketplace da MRV.