O Claro Pay (AndroidiOS), app de serviços financeiros da Claro, anunciou, nesta segunda-feira, 18, a ampliação de seus serviços, com a inclusão de seguros, assistências e empréstimos, além de compras, depósitos, transferências e pagamentos. Com a extensão de seu portfólio, a plataforma agora possibilita ao cliente realizar recargas do bilhete único, para os transportes do município de São Paulo, além de oferecer rentabilidade de 100% do CDI. O objetivo da empresa é ampliar o acesso da população a serviços financeiros e seguros, principalmente nas camadas menos favorecidas economicamente.

Atualmente, o Claro Pay oferece os seguintes serviços em relação aos seguros e assistências: “grana garantida”, para as pessoas que não podem ficar sem trabalhar; “sempre juntos”, assistência especial que engloba serviços pessoais e para pets; e “protege bem”, seguro de proteção de bens domésticos. Há também a “casa protegida”, para acidentes em imóveis; “proteção móvel”, para smartphones; “socorre já auto”, assistência para automóvel; e “socorre já residência”, assistência residencial 24 horas.

Em relação à recarga de bilhete único no aplicativo, ela está disponível inicialmente apenas para os usuários da capital paulista. Para isso, é necessário cadastrar o número do cartão de transporte no app e realizar a compra dos créditos, que poderão ser ativados nos validadores disponibilizados pela SPTrans.