O acesso ao WhatsApp (AndroidiOS), antes liberado gratuitamente para todos os passageiros nos voos da GOL, passa a ser limitado aos clientes cadastrados no Smiles (AndroidiOS) a partir desta sexta-feira, 19. Para ter acesso ao pacote de mensagens de texto sem custo, é necessário que o usuário faça ou tenha cadastro no Programa Smiles, que também é de graça. A utilização do programa de fidelidade da companhia aérea é um incentivo para desfrutar de benefícios, como o acúmulo de milhas.

Além do app de mensageria da Meta, estão disponíveis o Facebook Messenger, o iMessenger e o Viber. Na modalidade sem custos, não é permitida a troca de fotos, vídeos e áudios, apenas mensagens de texto. Até então esse pacote gratuito estava disponível a todos os clientes da GOL, com ou sem cadastro no programa.

Para ativar o pacote durante o voo, é preciso que o cliente informe o seu CPF, sendo automaticamente liberado por meio do portal GOL Online. Deve ser acessado por um smartphone e não há necessidade de lembrar a senha. O primeiro passo, então, é colocar o dispositivo em modo avião. Em seguida, o usuário deve conectar o celular com a rede da aeronave chamada “GOL_Online”. Após isso, é preciso digitar no navegador do aparelho “GOLonline.com.br” ou, se preferir, fazer a leitura do QR code no assento à frente com a câmera do celular. Assim, o usuário poderá ter acesso ao WhatsApp.